Aquela amiga de longa data, aquele colega de profissão que costumava fazer alguns trabalhos com você, sua namorada, seu chefe, ou até mesmo pessoas próximas da família às vezes não saberão lidar com o seu sucesso. Pessoas que você jurava torcer pelo seu crescimento.
Você já viveu isso alguma vez?
Você deve estar se perguntando por que isso acontece, não é mesmo? Afinal, fulano ou ciclana pareciam vibrar tanto com o seu crescimento…
Pois é. Pareciam! E de fato até vibravam.
Mas o que acontece, infelizmente, é que para essas pessoas o seu sucesso é bem quisto e “permitido” até um limite. Até o ponto em que a outra pessoa se sinta ofuscada ou ameaçada de alguma forma. No geral, a admiração e o apoio “azedam” quando você começa a se destacar e atingir os resultados e conquistas que a pessoa que te acompanhava e vibrava junto sempre sonhou em ter.
Então, “de uma hora para outra” você começa a perceber que algo mudou. Os elogios diminuíram, as conversas e trocas ficaram menos freqüentes, às vezes há um claro boicote, você é retirado das redes sociais da pessoas… Enfim, a coisa muda de figura!
Grandes mudanças na vida certamente envolverão, uma hora ou outra, situações deste tipo. É importante ter consciência disso e se preparar. Porque no geral traz algum sofrimento, machuca.
Mas o lado bom é que, justamente nestas horas, você descobre em quem pode realmente confiar; quem são as pessoas que de fato te admiram e torcem pelo seu crescimento; quem realmente agrega valor a sua vida.
Se você já viveu isso antes, sabe do que eu estou falando. Se nunca viveu, te digo que provavelmente não vai passar por esta vida ileso.
Portanto, cerque-se de pessoas “do bem”, de preferência daquelas que já te deram indícios de que, haja o que houver, elas estarão ali do seu lado, batendo palmas e te encorajando a seguir seu caminho em busca daquilo que faz sentido pra você!
Grande abraço,
Ghoeber Morales