Sejamos realistas! Faltam menos de 120 dias para 2016 chegar… Tudo o que você idealizou muito provavelmente não será implementado neste tempo que te resta. Um ano em quatro meses não se sustenta…
Portanto, daquela lista levantada no início do ano, o que você ainda consegue fazer neste tempo?
Seja sincero com você. Priorize as ações mais relevantes levando em consideração suas aspirações pessoais e profissionais.
Aliás, muitos especialistas indicam que Setembro é um bom momento para, na verdade, começar a planejar as atitudes e ações necessárias para alcançar determinados resultados no primeiro semestre do ano que vem.
Sim, eu sei que pode parecer muito cedo e também ser trabalhoso… mas é assim que muitas empresas e pessoas de sucesso funcionam.
Planejamento com a devida antecedência traz, novamente, clareza de onde se quer chegar. No entanto, sabemos que planejamento sem o cumprimento do que foi estabelecido não vale de nada.
Talvez foi, mais uma vez, justamente o que aconteceu com você. Planejou direitinho, mas a execução não foi efetivada como estava previsto. Nestes casos, vale a pena compreender o que houve.
Você sabe identificar?
Alguns motivos comuns são: excesso de atividades planejadas; dimensionamento ruim do tempo para execução, acumulando assim muitas tarefas; consumo de tempo com a realização de tarefas de menor importância e impacto em primeiro lugar; autossabotagem, dentre outros.
Você não vai querer virar mais um ano muito aquém do que planejou conquistar, vai?
Um abraço,
Ghoeber Morales