Nadja Ferreira

CRP 04/38081

PSICÓLOGA E COACH


A Psicologia para mim foi um presente! A graduação, apesar de longa (com passagens por países como Venezuela e Colômbia e finalizada em Belo Horizonte, pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2012) foi cheia de descobertas e significados. Entendi, entre outras tantas coisas, que a natureza humana é múltipla e, ao mesmo tempo, singular, e que muitas vezes um olhar cuidadoso pode realmente fazer toda a diferença em um processo de autoconhecimento.

Curiosa e inquieta, meus objetivos são diversos. Minha segunda graduação (sou também Analista de Sistemas) abriu possibilidades e interesses distintos. No entanto, a Psicologia Clínica sempre esteve presente na minha formação acadêmica. A continuidade da formação acadêmica e o interesse por outras áreas que não somente a Psicologia Clínica me levaram à uma Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, concluída na PUC Minas em 2014, concomitantemente à um curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Psicologia Médica pela UFMG, finalizada em 2016.

A descoberta de um câncer na família em 2015, balançou minhas estruturas e me levou para outros caminhos, de novo. Quando meu marido descobriu um câncer de próstata em estágio inicial, fomos aprendendo ao longo do processo a como lidar com os aspectos relacionados ao tratamento desse tipo específico de câncer. Eu descobri, por exemplo, que existe muito pouca informação sobre sexualidade e câncer de próstata.

Assim, nasceu mais um interesse e mais um projeto. Nasceu da necessidade de conhecer cada vez mais sobre essa doença e do desejo cada vez maior de dividir essas informações com quem também pode se beneficiar delas. O impacto do câncer de próstata sobre a sexualidade masculina pode resultar em prejuízos significativos à função sexual, ao estado emocional e a muitos aspectos sociais da vida de um homem.


Como resultado dessa experiência, estudei bastante, me capacitei, e atualmente trabalho ajudando homens e casais a lidarem melhor com a sexualidade depois de um câncer de próstata. Como ainda há muito preconceito sobre o tema e muita falta de informação, auxiliar as pessoas a falarem aberta e verdadeiramente sobre questões relacionadas à sexualidade no contexto de um câncer passou a ser minha missão e meu propósito. Afinal, homens e mulheres saudáveis sexual e emocionalmente são mais felizes e podem espalhar ainda mais alegria e energia boa no mundo. Pode chegar, será um enomre prazer te ajudar nessa jornada!
Contatos:
@comsigo.bh | (31) 98850.7780