Ghoeber Morales e Equipe

Sou um apaixonado pelo comportamento das pessoas! Desde muito cedo na vida, observar e tentar entender o que as pessoas fazem, bem como suas escolhas e o que as motiva, tem ocupado muito do meu tempo.


Ghoeber Morales | CRP 04/22146

Terapeuta e Coach

A graduação em Psicologia na UFMG (1999-2003) me deu as bases teóricas e científicas que eu tanto precisava para sair da posição de “uma pessoa interessada” sobre o comportamento humano para a posição de “um estudioso e especialista na área”. Começava ali, oficialmente, minha formação como terapeuta. A Psicologia Clínica foi o meu foco durante todo o curso. Ser terapeuta sempre foi um sonho! Ao final do curso, todos os meus estágios haviam sido realizados nesta área. Foi um momento de muito aprendizado.

Terminada a graduação, o mestrado em Análise do Comportamento pela PUC/SP (2004-2006) foi o passo seguinte na busca por mais conhecimento sobre o comportamento humano. Foram dois anos intensos e de muitos estudos, conjugados com o atendimento clínico em Belo Horizonte. Mesmo estudando em São Paulo, na época escolhi continuar morando em Belo Horizonte, pois sempre quis ser um terapeuta de referência na cidade! Passados 10 anos, São Paulo voltou a ser um local de muitas oportunidades de  trabalho, o que me fez abrir um consultório na cidade. Hoje, portanto, atendo em São Paulo e Belo Horizonte.

Terminado o mestrado, em 2006, tornar-me professor foi o passo seguinte, quase que natural… Ao final do mestrado, recém completados 25 anos, comecei a lecionar no curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte. Momentos especiais e de muitas trocas com os alunos! O convite para lecionar no curso de Especialização em Terapia Comportamental da PUC/MG veio em seguida. Lecionar na pós-graduação é sempre desafiador! Outra experiência marcante foi coordenar o curso de Especialização em Análise Aplicada do Comportamento do Centro Universitário Newton Paiva. O compromisso com o conhecimento sempre esteve ali, lado a lado com a prática clínica.

De lá pra cá, participei e apresentei trabalhos nos congressos anuais da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC), participei e também fiz parte da organização de alguns dos encontros da Jornada Mineira de Ciência do Comportamento, realizei cursos de extensão no Núcleo Paradigma/SP, referência em Análise do Comportamento no Brasil, dentre outros.

Em 2012, a contratação de uma coach foi a porta de entrada para o contato com tal prática. Novas descobertas, interesses e desafios vieram. No início de 2013, tornei-me um Personal & Professional Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching. Em outubro do mesmo ano, fiz a formação em Executive Coaching pela Net Profit Brasil. Por fim, em novembro de 2013, tornei-me um Master Coach pelo CAC – Center for Advanced Coaching.

De lá pra cá, além de continuar com os atendimentos de Coaching e Terapia, tenho ministrado diversas palestras, treinamentos e o workshop “Eu Faço Acontecer” (uma imersão em Coaching com duração de 15 horas) já com 13 edições ocorridas em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Além disso, em Setembro de 2015 estive em Boston (USA) participando da “Coaching in Leadership and Healthcare Conference”, sediada pela Universidade de Harvard e pelo Hospital McLean. Aproveitei e tornei-me membro do “Institute of Coaching” (USA), bem como do International Coach Federation – ICF (USA).

São mais de 13 anos de comprometimento, dedicação e investimento na busca pela excelência! E então, como eu posso te ajudar?


LinkedIn Ghoeber Morales

Equipe

Melissa Rocha

Natural de Três Marias, interior do estado de MG, cidade pequena e com poucos psicólogos, sempre fui interessada pelo trabalho de tal profissional, especialmente quando este se fez presente no acompanhamento de um membro da minha família. A partir daí, fiquei curiosa para entender como esta profissão funcionava e, quando perguntada sobre qual curso escolheria, sem pestanejar respondia Psicologia.

Leia mais

Samuel Silva

Desde criança fui um bom ouvinte: atento, disponível, reflexivo. A escolha pela formação em Psicologia, portanto, não foi surpresa. Graduei-me pela PUC Minas em 2010, concluindo um percurso trilhado pelos vieses da Psicologia Clínica e Social. Diferentes na atuação, congruentes nos resultados: sempre fui movido pela vontade de ouvir e ajudar pessoas, grupos e a ajudar a sociedade num geral a encontrar caminhos mais felizes.

Leia mais

Nadja Ferreira

A Psicologia para mim foi um presente! A graduação, apesar de longa (com passagens por países como Venezuela e Colômbia e finalizada em Belo Horizonte, pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2012) foi cheia descobertas e significados… Entendi, entre outras tantas coisas, que a natureza humana é múltipla e, ao mesmo tempo, singular e que, muitas vezes, um olhar cuidadoso e diferenciado pode fazer toda a diferença em um processo de autoconhecimento.

Leia mais