Qual é o seu maior abismo?

Screen Shot 2018 05 06 At 6.11.23 PM

Qual é o seu maior abismo?

COMO VOCÊ SE SENTE AO PENSAR QUE O MAIOR ABISMO ENTRE ONDE VOCÊ ESTÁ HOJE E AONDE VOCÊ DESEJA CHEGAR PODE SER TUDO AQUILO QUE VOCÊ ESTÁ DEIXANDO DE FAZER (E QUE DEPENDE APENAS DE VOCÊ?) Um dos maiores obstáculos que eu observo ao ajudar pessoas a construírem uma vida com mais sentido é a dificuldade inicial de aceitar que, para atingir os resultados desejados, uma mudança na pessoa que ela tem sido (por menor que seja) precisará ser feita.

Afinal, como querer resultados diferentes se você continuar fazendo as mesmas coisas e sendo a mesma pessoa?

Eu tenho total clareza que efetuar mudanças, por mínimas que sejam, pode não ser confortável (no geral não é). E que portanto é relativamente “melhor” (no curto prazo, pelo menos), deixar as coisas como estão e fingir que está tudo bem, se distrair com alguma outra coisa, colocar a culpa em alguém ou no sistema, se “anestesiar” ou fugir da realidade através de vários recursos que estão ao seu alcance.

Se a vida fosse feita apenas do “curto prazo”, muitos dos nossos problemas não existiriam. A questão é que o que você deseja alcançar está um pouco mais à frente do que o curtíssimo prazo e, para isso, você vai precisar suportar dores maiores do que as que têm suportado (por mais tempo do que tem aguentado).

E a notícia ruim é que quanto mais você posterga, quanto mais você deixa pra depois… mais difícil fica.

A boa notícia é que quando a gente se desafia e se compromete a mudar, muitas portas vão, aos poucos, se abrindo. E a sensação de uma força poderosa pulsando dentro da gente começa a tomar lugar.

E os resultados positivos que vão sendo construídos, juntamente com os aprendizados advindos das dificuldades, fazem a gente querer avançar, mais e mais. Afinal, a vida tem muito a nos oferecer, desde que estejamos abertos a ela! E isso é um ato de coragem… muita coragem!

E é neste contexto, de alguém que se abriu pra vida e se enche de coragem diariamente, que deixo o meu convite para estarmos juntos no workshop “Eu Faço Acontecer”, que ministrarei nos dias 11 e 12 de Maio, em Belo Horizonte.

Serão, certamente, momentos muito especiais, de extremo aprendizado, aceitação, enfrentamento, e também de muita energia, planejamento e delineamento de estratégias viáveis, plausíveis e realistas para efetuar mudanças que você julga essenciais.

Vamos juntos, construir uma vida com mais sentido?

Acesse www.eufacoacontecer.com.br e se inscreva agora! Restam apenas 7 vagas 🙂

Para assistir ao vídeo de divulgação, clique na imagem abaixo:

Um abraço,

Ghoeber Morales

 

Deixe uma Resposta